Dom Gil visita Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Rua e em Trânsito

Na noite da última sexta-feira, 9 de setembro, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fez sua primeira visita à Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Rua e em Trânsito. O local é administrado pela Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora e os governos estadual e federal.

A presidente da Fundação, Vanessa Maria Farnezi, foi a responsável por mostrar as instalações da Casa de Passagem ao arcebispo. Também estiveram presentes o Padre Erélis Camilo Resende de Paiva, diretor espiritual da Obra dos Pequeninos de Jesus e da Casa de Passagem, e o diácono José Maria Pereira Guerra.

Em momento de oração com funcionários e mulheres atendidas pelo trabalho social, Dom Gil classificou o local como uma “obra de Deus”, já que visa fazer o bem ao próximo e àqueles que mais precisam. “É com muita alegria e satisfação que eu venho fazer esta visita e pedir a Deus a bênção para esta obra. Esta é uma palavra de apoio nossa, um sinal evidente e presencial da nossa alegria em poder servir aos pobres mais pobres da cidade, que são as pessoas em situação de rua”.

Vanessa Farnezi, que há oito anos trabalha com moradores de rua, deixou transparecer sua alegria em ajudar especificamente o público feminino. Ela afirma que vê, em cada uma das mulheres que ajuda, a possibilidade de elas terem seus lares de volta. “Este é um serviço que me dá prazer e alegria, não pela situação delas, mas por poder mudar essa situação para outra com um pouco mais de dignidade e privacidade”.

A Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Rua e em Trânsito começou a funcionar em março, sendo inaugurada oficialmente no mês de junho. No local, as atendidas têm direito a banho, jantar, pernoite e café da manhã. A estrutura atual tem capacidade para até 50 mulheres por noite, mas atualmente são atendidas cerca de 25 mulheres.

A obra social está localizada na Rua Professor Osvaldo Veloso, 191, 2º piso – Centro. O telefone para contato é o (32) 3321-2931.

Outras informações:
Fundação Maria Mãe: (32) 3212-5072