Dom Gil visita casa da Comunidade Shalom em Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã da quarta-feira, 6 de março, a Comunidade Shalom Juiz de Fora recebeu a visita do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, em sua sede. A casa do grupo está localizada na Rua Dr. Antônio Carlos, no Centro da cidade. Lá, residem nove missionários.

Na oportunidade, o Pastor Arquidiocesano presidiu Santa Missa na capela da residência. Em entrevista, ele falou sobre a atuação da Comunidade Shalom em nossa Igreja Particular. “É uma comunidade de jovens do Movimento Shalom que existe no Brasil e em outros lugares do mundo, e que faz um bom trabalho na evangelização da juventude, sobretudo os universitários. Aqui, entreguei a eles a responsabilidade de ter um contato mais frequente com os jovens da Universidade. Então, sempre em consonância com o Padre Robert, que é o nosso assessor para esse assunto, os jovens, rapazes e moças, têm sempre atuado na nossa Arquidiocese com muita dedicação e beleza. Hoje visitei a Comunidade para dar-lhes uma bênção e preparar também para a Páscoa”, explicou o Arcebispo.

“Ter a presença do nosso Arcebispo tão próximo e acessível, é uma grande graça, onde nos sentimos acolhidos, pastoreados e confirmados pela Igreja, vivendo a comunhão e tendo a oportunidade de contribuir cada vez mais através do Carisma Shalom, na Arquidiocese”, afirmou Amanda Rampanelli, responsável pela Comunidade em nossa Igreja Particular.

Comunidade Shalom

Em 2024, a Comunidade Shalom completa seis anos de atuação na Arquidiocese de Juiz de Fora. Os eventos promovidos pelo grupo são voltados, em sua maioria, para o público jovem. “A Comunidade Shalom possui muitas frentes de atuação com o intuito de evangelizar o coração da humanidade de hoje, desde crianças a adultos, levando a uma experiência concreta com o amor de Deus através de retiros, eventos, grupos de oração, projetos, socorro aos mais necessitados, entre outros”, pontuou Amanda.

Atualmente, em Juiz de Fora, a Comunidade promove semanalmente:

– Oração e Aconselhamento (onde é possível ser acompanhado e receber oração de um missionário da Comunidade);
– Grupos de Oração (jovens, universitários, adultos) que acontecem todas as quartas e sábados;
– Adoração ao Santíssimo Sacramento (terça-feira);
– Santa Missa (aos sábados).

Além de eventos e projetos como:

– Renascer (Retiro de Carnaval);
– Retiro de Semana Santa;
– Seminário de Vida no Espírito Santo para Universitários e Adultos;
– Acamp’s Shalom (acampamento jovem);
– Cursos de Formação Humana e Espiritual;
– Arraiá da Paz;
– Ações de Promoção Humana (amar, socorrer e evangelizar os mais pobres);
– Reveillón da Paz.

Para os interessados em conhecer mais a Comunidade, basta dirigir-se à Rua Doutor Antônio Carlos, 445, Bairro Granbery, ou entrar em contato através dos seguintes canais de comunicação:

– Instagram: @shalomjuizdefora
– Telefone: (32) 99158-9103
– Email: [email protected]
– Site: www.comshalom.org

Veja Também