Dom Gil se reúne com equipe voltada para formação de professores católicos

DSC02516
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na tarde dessa segunda-feira (16), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, reuniu-se com representantes das Novas Comunidades responsáveis pela realização do “Fórum de Educação Escola Católica”, realizado em janeiro, em Piracicaba/SP. Os presentes farão parte de uma equipe voltada para a formação de professores católicos.

Segundo Dom Gil, o objetivo do encontro foi discutir uma estrutura de instrução permanente para esses profissionais, sob o enfoque de documentos da Igreja a respeito da educação. “A Igreja tem uma riqueza muito grande de documentos, mas isso muitas vezes não chega na mão do leigo, na formação daquele que está em sala de aula, essa é a grande preocupação desse grupo. O que podemos fazer para dar ajuda e formação a esses professores que tem convicção e fé católicas; como deve ser seu comportamento nas matérias que ensinam”.

Um dos pontos abordados na reunião foi a realização de uma espécie de curso de férias, que possa ajudar os educadores a discutirem grandes temas morais e espirituais, de acordo com o a Igreja fala sobre esses assuntos.

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também