Dom Gil se encontra com Padres de Juiz de Fora em Roma e participa de Missa com Papa Francisco

0

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, permanece em Roma após o fim da Peregrinação Arquidiocesana que visitou a Terra Santa e lugares importantes para a Igreja na Itália entre os dias 12 e 26 de setembro.

O pastor se encontrou com os padres João Paulo Teixeira Dias, Gleydson Pimenta de Faria e Eduardo Almeida da Rocha, que estudam na capital da Itália. Os sacerdotes e o arcebispo concelebraram com Papa Francisco nesse domingo (29), quando foi lembrada a Jornada Mundial dos Migrantes.

“O Papa nos falou a respeito da responsabilidade da Igreja e de cada cristão com aqueles que têm que deixar a sua terra para procurarem meios de vida em outros lugares. Devem ser acolhidos como irmãos. Foi uma missa maravilhosa em que nós recobramos toda a nossa responsabilidade para com os migrantes”, contou Dom Gil.

*Dom Gil (ao centro), acompanhado dos padres Eduardo (à esquerda) e Gleydson (à direita)

O arcebispo de Juiz de Fora também visitou, junto com os padres juiz-foranos, o Monumento a Nossa Senhora Aparecida, colocado por Papa Francisco nos jardins do Vaticano, em 2017, celebrando os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul.

O arcebispo de Juiz de Fora retorna à Arquidiocese no fim desta semana, quando retoma suas atividades pastorais. A peregrinação à Terra Santa e à Itália marcou os seus 20 anos de episcopado e os dez anos em nossa Igreja Particular.

Conteúdo Relacionado
X