Dom Gil reforça o convite para Romaria Nacional Virtual do TH

0

Em dez dias terá início o XIII Romaria Nacional Virtual do Terço dos Homens (TH) no Santuário Nacional de Aparecida (SP). O evento, que geralmente reúne milhares de homens, pela primeira vez será virtual. Em vista disso, Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora e Bispo Referencial da CNBB para o Terço dos Homens, reforçou o convite para todos os homens do Brasil.

Em vídeo divulgado para Rede Aparecida de Comunicação, Dom Gil explicou que a decisão de fazer uma Romaria Virtual tem como objetivo, preservar a saúde dos homens do terço e suas famílias e pede a oferta de tal sacrifício a Deus e a Nossa Senhora. “Vai ser uma maravilha, unir o Brasil inteiro, de forma virtual em uma Romaria diferente, mais a mesma Romaria comemorativa do terço dos homens do Brasil”, festejou ele por ter uma alternativa.

Ele também comentou que, mesmo com as implicações impostas pela pandemia, o crescimento dos homens do terço do Brasil continuou, pois os grupos continuaram se reunindo on-line e motivando outros homens a rezarem e acompanharem as orações de suas casas. “Isto é obra de Nossa Senhora, isto é bênção de Deus”, afirmou.

No ano passado, mais de 80 mil pessoas participaram do encontro presencialmente. Neste ano, Dom Gil ressaltou que o número será ainda maior, não mais de forma presencial e sim virtual. “Cada grupo, cada pessoa, cada homem do terço, cada família vai participar de casa e vai ser uma coisa maravilhosa. A programação vai ser a mesma de todos os anos, mas a presença vai ser aí da sua casa”, destacou Dom Gil.

Preparação na Arquidiocese

O Coordenador Arquidiocesano, Nilton Ubirajara contou haverá um representante da Arquidiocese de Juiz de Fora no Santuário Nacional e que é grande a expectativa para o momento. “Estamos sempre ativos em nosso Santificado movimento, consequentemente em nenhum momento deixamos de participar de todas as atividades mesmo que virtualmente. O Encontro Nacional do Terço dos Homens é o ponto máximo para maior integração de nossa fé, portanto estaremos sim acompanhando todas as atividades de nossa casa, através das redes sociais e os meios de comunicação de Aparecida”.

Programação

A Romaria do Terço dos Homens é a maior Romaria do Santuário de Aparecida. Sua programação ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Acompanhe pela TV AparecidaRádio AparecidaA12App AparecidaFacebook e YouTube do Santuário.

*Com informações de A12

Conteúdo Relacionado
X