Dom Gil recebe Prefeita eleita de Juiz de Fora no prédio da Cúria Metropolitana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, recebeu, na manhã desta segunda-feira (21), a visita da Prefeita eleita de Juiz de Fora, Margarida Salomão. O encontro, que aconteceu na sala do Arcebispo no Edifício Christus Lumen Gentium, também contou com a presença da futura Secretária de Governo, Cidinha Louzada.

Um dos tópicos da reunião foi a situação do município dentro da pandemia do novo coronavírus e uma de suas vítimas, Monsenhor Miguel Falabella, falecido em 23 de novembro. As pesadas restrições impostas às igrejas, ao contrário de favorecimentos para outros setores da sociedade, também foram abordadas.

A Prefeita eleita expressou a expectativa de inaugurar, com Dom Gil, uma interlocução produtiva em prol da cidade. “Eu vim aqui para falar isto: nós estamos com caminho desimpedido na nossa conversa em proveito da nossa cidade. Conto com suas orações para que a gente tome sempre as decisões mais sábias e que sejam as melhores para todo mundo”, afirmou.

Dom Gil, por sua vez, se disse feliz pela visita e pelas palavras de Margarida, reafirmando a amizade e confiança que sempre existiu entre eles. “Tivemos um encontro bastante agradável, de irmãos, inclusive na fé, porque somos todos católicos, e ela com muita disposição de trabalhar com toda dedicação e justiça social para o povo de Juiz de Fora. Nós queremos pedir a Deus que abençoe o seu governo, a ilumine para que possa atender as demandas e trabalhar para que nós todos sejamos reconhecidos nos nossos direitos e que as questões que possam ser polêmicas possam ser resolvidas à luz da graça de Deus.”

Veja Também