Dom Gil recebe homenagem na Câmara Municipal e fala sobre Campanha da Fraternidade

0

Na manhã desta sexta-feira (28), Dom Gil Antônio Moreira esteve presente na Câmara Municipal para ser homenageado com a Moção de Aplausos e para falar sobre o tema da CF2014, “Fraternidade e Tráfico Humano”. Foram homenageados também durante a cerimônia, Pe. Geraldo Dondici Vieira, que representou o Seminário Santo Antônio e Pe. Norbert Ernst Prittwitz, SVD, que representou a Paróquia São Sebastião.

O motivo da homenagem foi respectivamente, os 90 anos da Diocese de Juiz de Fora, os 88 anos do Seminário Santo Antônio e os 136 anos da Igreja São Sebastião. Após as cerimônia Dom Gil falou para os vereadores, sacerdotes e cidadãos presentes sobre o tema da Campanha da Fraternidade.

O arcebispo ressaltou que “a Campanha da Fraternidade quer dialogar com a sociedade e não só pregar para os fiéis, pois para sanar os problemas é preciso uma união da Igreja com todos os segmentos da sociedade”. O presidente da Câmara, vereador Júlio Gasparette refletiu que as palavras de Dom Gil foram muito importantes para todos. “As palavras que foram ditas por Dom Gil nos fizeram fazer uma grande reflexão sobre esse tema, afirmou”

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X