Dom Gil preside Santa Missa no Centro de Evangelização da Comunidade Resgate

*Foto enviada por Daniel Ribeiro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesse domingo, 29 de agosto, a Comunidade Resgate completou vinte anos de existência. Para celebrar a data, foram realizadas diversas atividades durante a última semana, sendo uma delas a Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. A Eucaristia foi celebrada no Centro de Evangelização da Comunidade, em Chácara (MG), na tarde da última sexta-feira (27).

Concelebraram com Dom Gil o Arcebispo Emérito de Sorocaba (SP), Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, e alguns dos sacerdotes que fizeram parte da história da Comunidade Resgate: os padres Paulino Cândido de Oliveira, Rodney Henriques, Sebastião Alves, EP, Silas José Ribeiro, CEM, Willians Ferreira Silva, CEM e Vanderlei Santos de Sousa, CSsR.

“Neste momento em que a Comunidade Resgate celebra os seus vinte anos de existência, eu quero agradecer a Deus todo o trabalho que esse grupo de pessoas consagradas vem fazendo em nossa Arquidiocese de Juiz de Fora”, disse o Arcebispo de Juiz de Fora em entrevista à WebTV “A Voz Católica”. “Nós temos muitas comunidades, muitas congregações, muitas associações, muitos grupos que procuram, de formas diferentes, servir a Deus, anunciar o Evangelho. Pois a Comunidade Resgate é uma delas e tem uma grande expressividade, não só dentro da nossa Arquidiocese, mas também em outras dioceses. Que Deus abençoe muito a Comunidade Resgate, multiplique os seus membros e que ela continue sempre unida conosco nessa caminhada sinodal”, completou o Pastor.

Já a fundadora, Cristina Ribeiro, afirmou que as duas décadas de existência sugerem o amadurecimento pelo qual a Comunidade está passando. “Evangelizar, estar dedicando a vida para a Igreja, para o Senhor, é uma grande alegria para nós. Estamos em fase de amadurecimento, graças a Deus, e a gente sabe que há muito a se fazer. Não podemos desistir. Hoje Dom Gil falava para nós que a perseverança é aquilo que nós precisamos perseguir. Rezem por nós para que esses vinte anos se multipliquem em muitas bênçãos e graças”, pediu Cristina.

Toda a programação festiva pelos vinte anos da Comunidade Resgate foi transmitida pelo Facebook e YouTube. Os vídeos continuam disponíveis para aqueles que não conseguiram assistir ao vivo.

Veja Também