Dom Gil preside missa no VIII Encontro de Espiritualidade dos Educadores das Escolas Católicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã deste sábado (21), diversos educadores estiveram reunidos para o Encontro de Espiritualidade dos Educadores das Escolas Católicas.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a santa missa, que foi concelebrada pelos padres Expedito Lopes Castro, José Luiz Izidoro, SVD, e Norbert Ernst Prittwitz, SVD e pelo diácono Adelmo Resende de Carvalho, dando início às atividades. De acordo com o pastor, essa reunião é muito importante para todos que participam, pois é um dia de formação e celebração.

Dom Gil refletiu sobre o interesse dos educadores em participar dessas reuniões. “Os professores da rede católica de ensino de Juiz de Fora se preocupam muito em ter uma postura e identidade católica e isso não significa nenhum proselitismo e nem combate a nenhuma outra corrente religiosa, mas um dever de se aprofundar naquilo que se está fazendo. Quem é de um colégio confessional tem convicção com aquela doutrina que a instituição assume”, finalizou.

A iniciativa, que foi promovida pela oitava vez, contou com a presença de representantes de todas as escolas católicas de Juiz de Fora e foi realizada no Colégio Academia.

Para conferir a galeria de fotos do evento, clique aqui.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Veja Também