Dom Gil preside missa no VIII Encontro de Espiritualidade dos Educadores das Escolas Católicas

0

Na manhã deste sábado (21), diversos educadores estiveram reunidos para o Encontro de Espiritualidade dos Educadores das Escolas Católicas.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a santa missa, que foi concelebrada pelos padres Expedito Lopes Castro, José Luiz Izidoro, SVD, e Norbert Ernst Prittwitz, SVD e pelo diácono Adelmo Resende de Carvalho, dando início às atividades. De acordo com o pastor, essa reunião é muito importante para todos que participam, pois é um dia de formação e celebração.

Dom Gil refletiu sobre o interesse dos educadores em participar dessas reuniões. “Os professores da rede católica de ensino de Juiz de Fora se preocupam muito em ter uma postura e identidade católica e isso não significa nenhum proselitismo e nem combate a nenhuma outra corrente religiosa, mas um dever de se aprofundar naquilo que se está fazendo. Quem é de um colégio confessional tem convicção com aquela doutrina que a instituição assume”, finalizou.

A iniciativa, que foi promovida pela oitava vez, contou com a presença de representantes de todas as escolas católicas de Juiz de Fora e foi realizada no Colégio Academia.

Para conferir a galeria de fotos do evento, clique aqui.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X