Dom Gil preside missa na 4ª Brigada de Infantaria Leve

*Foto enviada pelo Capelão Militar, Padre Ferreira.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã desta quarta-feira, 22 de agosto, uma Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou o Dia do Soldado, lembrado no próximo dia 25. A ocasião também marcou a passagem de comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), do Exército Brasileiro na cidade. Deixa o cargo o General Carlos André Alcântara Leite e assume o General Alcio Costa.

A celebração foi realizada na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada na 4ª Brigada, no Bairro Mariano Procópio. A missa foi concelebrada pelo Capelão Militar, Padre João Batista Diniz Ferreira, e pelos padres Renato Alves Rodrigues, Carlos José Arlindo Silva, Nelson Augusto de Oliveira, Sebastião Alves, EP e Frei Flávio Henrique de Castro, pmPN. Participaram também alguns candidatos ao Diaconato Permanente e os Arautos do Evangelho, que cerimoniaram a Santa Missa.

Homenagem

No último dia 9 de agosto, Dom Gil e Padre Renato receberam a “Comenda Amigos da Brigada”, em solenidade realizada no 10º Batalhão de Infantaria Leve (BIL). O evento também marcou a brevetação dos novos combatentes de montanha da 4ª Brigada de Infantaria.

*Foto: Seção de Comunicação Social da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha)

Veja Também