Dom Gil preside missa em ação de graças pelos 88 anos do Seminário Santo Antônio

Na última sexta-feira (28), Dom Gil presidiu uma missa em ação de graças pelos 88 anos do Seminário Santo Antônio. Durante a celebração novos seminaristas foram apresentados.

Na homilia o pastor refletiu sobre a história do seminário e também sobre a história da diocese de Juiz de Fora, que neste ano completou 90 anos de criação. Dom Gil falou também que os fiéis devem rezar pelas vocações.

O arcebispo ressaltou que a comemoração dos 88 anos da instituição é motivo de muita alegria. “Hoje nós estamos celebrando com alegria esse aniversário e agradecendo as bênçãos que Deus continua derramando sobre essa casa.”

Referente aos novos seminaristas Dom Gil refletiu sobre a vocação sacerdotal. “Estamos recebendo seis novos candidatos que estão no começo de sua formação. A vocação sacerdotal é um dom de Deus e a Igreja tem que comemorar a continuação da obra de Cristo. Nós ficamos muito felizes vendo que o Senhor está mandando novos operários para sua messe.”