Dom Gil preside Missa em Ação de Graças pelos 69 anos do Colégio do Carmo na Catedral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Catedral sediou na noite desta terça-feira, dia 09 de novembro, um momento de grande comemoração para o Colégio Nossa Senhora do Carmo. A missa em ação de graças pelos 69 anos da instituição na cidade de Juiz de Fora foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e também marcou a abertura oficial das celebrações pelos 70 anos que o Colégio completará em 2022.

De acordo com a diretora administrativa do Colégio, Marina de Oliveira Magalhães, a missa também celebra os 79 anos da presença das Irmãs Carmelitas aqui na cidade de Juiz de Fora, local em que chegaram no ano de 1942. “Deram início ao Instituto Nossa Senhora do Carmo, onde hoje funciona o banco Itaú. E o Colégio Nossa Senhora do Carmo nasceu a pedido das famílias, que solicitaram às Irmãs da época que ampliassem a educação do Instituto e então elas compraram a chácara que era do sr. José Procópio, onde ampliaram a oferta da educação formal”, completou.

Em entrevista, Dom Gil falou sobre a alegria de realizar essa celebração tão importante para nossa Arquidiocese. “Queremos agradecer a Deus a presença da Congregação de Nossa Senhora do Carmo da Divina Providência em Juiz de Fora e na nossa Arquidiocese, o que eu peço a Nossa Senhora do Carmo nesse dia é que interceda junto de Deus para que haja muitas vocações para a congregação. Também agradecemos pela presença, dedicação e seriedade das irmãs no ensino, seja no aspecto intelectual, formativo, humano, moral e espiritual, sobretudo porque são verdadeiras educadoras da fé e que o trabalho delas seja de fato sempre mais intenso e favoreça o crescimento da pessoa humana de forma integral na nossa cidade e nas proximidades. Deus seja louvado pela presença das irmãs e do Colégio. ”

A diretora-presidente do Colégio, Irmã Sônia Maria Estevam, falou sobre a missão que a instituição tem de formar mentes e corações para a vivência dos valores humanos e cristãos. “Prezamos pelos dois grandes valores, formação humana e intelectual, porque nós sonhamos que os nossos alunos ao deixarem o Colégio Nossa Senhora do Carmo sejam homens construtores de uma nova sociedade, dando valor à pessoa humana e que reconheçam Jesus Cristo como Senhor todo poderoso das nossas vidas”, explicou.

Ao final da celebração, a Irmã Sônia fez diversos agradecimentos a todos que contribuíram para a realização da missa e os educadores do Colégio fizeram uma homenagem levando rosas para Nossa Senhora do Carmo.

Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Veja Também