Dom Gil preside missa de encerramento do ano no Instituto Padre João Emílio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última quarta-feira (19), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa de encerramento das atividades do “Comunidade Esperança” em 2018. A celebração foi realizada na Capela Santa Maria Eufrásia, localizada no Instituto Padre João Emílio, e contou com a participação das 135 crianças atendidas pelo projeto e seus responsáveis.

Na ocasião, alguns alunos receberam o Sacramento do Batismo e a Primeira Comunhão, para os quais vinham se preparando desde fevereiro. Além disso, durante a missa, as crianças atendidas pelo projeto participaram do Coral Musical, conduzidas pelo Padre João Francisco Batista da Silva, atual diretor pedagógico do Instituto.

Antes da benção final, o Padre Liomar Rezende de Moraes apresentou um novo projeto de música sediado no local: o “Acorde”, que tem previsão de início em março de 2019. Após o término da celebração, os pequenos foram direcionados em turmas para receberem os presentes doados na campanha de Natal.

Durante a entrega das lembrancinhas, Dom Gil recebeu, dos pais de um aluno, agradecimentos pela obra realizada pela Igreja Particular de Juiz de Fora e falaram dos benefícios e do quão importante é, para o filho deles, participar do projeto.

*Colaboração: Ana Carolina Felizardo

Veja Também