Dom Gil preside missa de encerramento da Festa de Santo Antônio

0

Na noite do último domingo (14), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu uma missa no auditório Mater Ecclesiae, do prédio na Cúria Metropolitana. A celebração, que encerrou as festividades em honra a Santo Antônio, no Seminário que homenageia o padroeiro, foi concelebrada pelos padres Geraldo Dondici Vieira e José de Anchieta Moura Lima.

Dom Gil ressaltou que Santo Antônio é um comunicador de Jesus Cristo. “Ele nos apresenta a Jesus com seu exemplo, sua pregação e com a sua dedicação total de vida. Tudo que Santo Antônio viveu é aquilo que Jesus Cristo ensinou. Ele é um exemplo para todos nós para que também vivamos da forma que Jesus pediu”.

O pastor falou também sobre a felicidade de ver tantos fiéis presentes durante todos os dias da programação. “Ficamos muito felizes em ver o grande número de fiéis que comparecem à Festa de Santo Antônio em Juiz de fora, seja aqui no Seminário, na Catedral ou em outros lugares.

Após a celebração, os presentes seguiram em procissão com a imagem e a relíquia de Santo Antônio, que retornaram para a capela do Seminário. Em seguida, Dom Gil acendeu a fogueira em frente à capela, na presença dos fiéis.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X