Dom Gil preside Missa de Consagração Definitiva de dois membros da Comunidade Shalom

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Após terem trilhado todo um caminho de discernimento e formação, os jovens Amanda Rampanelli e Rodrigo Gouveia Xavier fizeram suas promessas definitivas no Carisma Shalom em celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, na noite de 04 de abril, na Catedral Metropolitana.

Esta celebração será recordada ao longo da história da vida de ambos, pois é a noite em que prometeram, diante da Igreja, “ser Shalom” para sempre. É a consumação de todo o caminho trilhado na comunidade.

“Com alegria estamos recebendo a consagração definitiva de dois membros da comunidade Shalom, eles fazem agora sua dedicação total a Deus nesta comunidade tão bela a Comunidade Shalom. Temos em Juiz de Fora, uma unidade desta comunidade, que presta um bom serviço à juventude, sobretudo no mundo universitário”, destacou Dom Gil.

Rodrigo e Amanda no momento das promessas

Amanda Rampanelli, que é também responsável pela Missão Juiz de Fora, explicou a importância do momento.  “Essa noite pra mim é muito especial, porque eu posso contemplar as promessas de Deus em minha vida, contemplar a misericórdia e a fidelidade e Deus, que nunca se cansa de me amar. Quando nós fazemos um voto, quando vivemos uma promessa, nós somos sustentados pela graça de Deus, somos fracos, somos humanos, mas a graça, o Espírito Santo nos sustenta”.

Já Rodrigo Gouveia contou sobre grande a emoção de dar mais esse passo de viver no carisma. “Hoje é o dia que a gente atravessa a ponte, o para sempre, a ponte entre o Céu e a Terra, aquilo que é eterno para nós dentro do carisma. É uma alegria muito grande que não dá para dizer, [mas resumindo] somente em uma frase, que é a misericórdia de Deus que [nos] escolhe”, completou demonstrando de ansiedade e entusiasmo.

Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Veja Também