Dom Gil preside missa de abertura do ano do Seminário Propedêutico São Vicente

0

Na última sexta-feira (4), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa de abertura do ano do Seminário Propedêutico São Vicente. A celebração foi concelebrada por alguns padres da arquidiocese e contou com a presença de diáconos e seminaristas.

No início da missa, Dom Gil abençoou a imagem de São Vicente, padroeiro do seminário, que foi doada pelo Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) e vai ficar na capela da instituição. Ainda durante a celebração, o seminarista Miguel e diáconos transitórios Jorge Luis e Wellington, fizeram seus Juramentos de Fidelidade. Vale lembrar, que os três foram ordenados respectivamente, diácono transitório e sacerdotes, em celebração realizada neste domingo (5).

Em sua homilia, Dom Gil agradeceu a presença de todos na abertura deste ano de trabalho da instituição. O pastor pediu também que todos rezem pelas vocações, que são tão importantes para o trabalho da Igreja. Ao final da missa, os padres José de Anchieta Moura Lima e Laureandro Lima da Silva, foram nomeados formadores do seminário.

Após a celebração, todos participaram de um almoço festivo.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X