Dom Gil preside encerramento da festa do Jubileu da Paróquia Bom Pastor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última segunda-feira, dia 1º de novembro, aconteceu o encerramento do Jubileu de Diamante da Paróquia Bom Pastor. Por conta da pandemia, a comunidade não pode comemorar no ano passado. Em vista disso, foi preparada uma comemoração especial, iniciada no último dia 28 de outubro.

A Missa de encerramento foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelos Padres João Paulo Dias Teixeira, Pároco local, e José Sávio Ricardo, pároco na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. A banda Nossa Senhora de Lourdes esteve presente enriquecendo a festividade.

Segundo Padre João Paulo, a ocasião é uma oportunidade de agradecimento. “É um momento que marca a história de evangelização e missão nesta paróquia. É com grande alegria que estamos na segunda fase do nosso sínodo e, grande com jubilo, queremos louvar e agradecer ao Nosso Deus. Queremos recordar a vida de tantas pessoas, padres, religiosos, leigos e leigas, que se doaram ao longo desses 60 anos no trabalho pastoral desta comunidade de fé. Agradecemos e pedimos proteção para os próximos anos da nossa missão.”

Dom Gil durante a homilia

Para Dom Gil era possível notar a alegria dos paroquianos na Eucaristia de ação de graças. “Ela está mesmo jubilante neste momento que agradece a Deus por essas seis décadas de trabalho de evangelização de santificação do seu povo. Embora a festa de todos os santos no Brasil seja transferida para o domingo posterior, aqui nesta paróquia quisemos celebrar nesse dia, porque os santos são aqueles que vivem na eternidade uma grande ação de graças e nós, hoje, elevamos uma grande ação de Deus, por tudo aquilo que vem acontecendo nesses 60 anos”, explicou o Pastor.

Ao final da celebração os fiéis homenagearam Dom Gil e Padre João Paulo por todo o apoio e trabalho no local. “O bom pastor conduza sempre para águas tranquilas e pastagens verdejantes, que são o céu que Deus preparou para nós”, estimou o Arcebispo a todos paroquianos.

 

Veja Também