Dom Gil preside encerramento da festa do Bom Pastor

Ao final da Santa Missa, as crianças realizaram uma tradicional homenagem ao Bom Pastor, vestidas de ovelhas./Foto: Instagram da paróquia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Paróquia Bom Pastor de Juiz de Fora encerrou a festividade de seu titular no último domingo, dia 30 de abril. A Missa da manhã reuniu centenas de paroquianos, crianças da catequese e contou com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Em entrevista, o Pastor Arquidiocesano explicou que o significado e importância deste título. “Quando Jesus se apresenta como aquele que nos conduz, nos oferece passos verdejantes, nos oferece água para matar a sede, oferece também proteção nos momentos difíceis. Ele nos busca quando nos distanciamos. Está sempre conosco. A imagem que Jesus usou do Bom Pastor é a imagem da Igreja, ele é o centro da Igreja e nós todos somos o seu rebanho. Vamos conduzindo a nossa vida ouvindo a Sua voz, amando o Seu coração”.

A Igreja celebra também no 4º Domingo da Páscoa, o dia Mundial de Oração pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas. O pároco local, Padre Gil Condé da Silva recordou esta intenção. “É muito importante nós também, como cristãos, irmos atrás das ovelhas perdidas, das ovelhas cansadas. É isso que Jesus fez, Ele foi através da ovelha perdida, Ele deu descanso as ovelhas que estavam fatigadas e essa é também nossa missão”, relacionou ele, pedindo a todos que trabalham para o Reino de Deus acontecer.

Com informações de WebTV A Voz Católica

Veja Também