Dom Gil preside Ação Litúrgica na Catedral Metropolitana

0

Na última Sexta-feira Santa (3), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Ação Litúrgica na Catedral Metropolitana. Essa data, que recorda a Paixão e Morte de Cristo, é marcada pelo silêncio, pelo jejum e pela oração.

A Ação Litúrgica é marcada por três momentos: Leituras e orações, Adoração da Cruz e Comunhão (que é consagrada na véspera, pois na Sexta-feira Santa não se celebra missa).

O arcebispo falou um pouco sobre a importância da data para os católicos: “A Sexta-feira Santa é um dia muito importante para os católicos, pois recorda a morte de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Dom Gil refletiu também que a Sexta-feira Santa é um dia de recolhimento, veneração e adoração a Deus que nos deu o Seu Filho para morrer na cruz por nós. “Não é um dia de alegria, mas também não podemos dizer que é um dia de tristeza, pois apesar de ser o dia que Jesus Cristo morreu, nós sabemos que Ele ressuscitou. Mas mesmo assim a Sua morte deve ser respeitada. Todos os católicos devem ir à Igreja nesse dia para receber a Santa Comunhão”, finalizou.

Para conferir as fotos da Ação litúrgica, clique aqui.

Conteúdo Relacionado
X