Dom Gil participa de programa na TV Evangelizar

*Foto: Reprodução da TV Evangelizar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última segunda-feira, Dia de Santo Expedito, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, esteve na TV Evangelizar, em Curitiba. Ele participou do programa Noite de Louvor, que se assemelha a um grupo oração.

Na ocasião, Dom Gil conduziu uma pequena pregação sobre o poder da oração e sobre a temática “nos braços de Maria”, meditada nas últimas semanas do programa.  Ele falou que a oração ocupa um lugar muito grande no coração do fiel. “Quem não reza, dizem as crianças, vira bicho. E é mesmo. Porque para gente viver, de fato, como pessoa humana, temos que estar na união com Deus. Essa união se faz através da oração”.

Ele exemplificou a importância da oração, por meio de um exemplo que ouviu durante a Assembleia dos Bispos do Brasil, na semana passada.  Grande parte da vida de Cristo ele passou em Nazaré e Cafarnaum. Nazaré é o lugar da preparação, oração, recolhimento. Já Cafarnaum, da ação, do apostolado. Em Nazaré ele viveu 30 anos para se preparar para os três anos de vida pública.

Dom Gil discorreu sobre a relevância e o papel de Nossa Senhora. Com uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, ao seu lado, ele recordou que a Mãe de Deus está presente no começo e no final da missão de Jesus. “Portanto, Maria é aquela que foi escolhida pelo Pai para ser nossa mãe, mãe que Cristo compartilha conosco”.

*Durante o tempo que estiveram em Curitiba, Dom Gil e professor Eduardo também tiveram um encontro com o fundador da TV Evangelizar

Ele destacou que nossa mãezinha olha por todos neste momento de pandemia e encerrou rezando a oração que o Papa Francisco escreveu em maio do ano passado, pedindo a proteção de Maria.

Outro convidado para a Noite de Louvor foi o professor Eduardo Faria, que falou sobre sua conversão. Durante 22 anos Eduardo fez parte de uma igreja evangélica, atuando inclusive como pastor por 10 anos. “Eu tinha medo de honrar demais Nossa Senhora. Eu tinha medo de deixar Deus enciumado. Mas eu descobri que quando nós louvamos a obra prima de um artista, ele não fica enciumado. Quando nós louvamos Nossa Senhora, nós estamos rendendo adoração a Deus, pela obra prima de Deus, a obra maravilhosa, que criou”, contou ele.

Durante sua explanação, o professor pregou sobre a intercessão de Maria diante das necessidades de seus filhos e sobre suas características que devem ser imitadas. Convidando a todos a viver a identidade de pureza, de santidade, seguir os passos de Maria.

O programa da TV Evangelizar também contou com momentos de oração, música, pregações e adoração ao Santíssimo. Você pode conferir no seguinte link: clique aqui.

Veja Também