Dom Gil participa de “Fórum de Educação Escola Católica”

Fórum
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Com informações do site da Comunidade Resgate

O Movimento Fé, Justiça e Paz promove, entre os dias 23 e 25 de janeiro, em Piracicaba/SP, o Fórum de Educação Escola Católica, com o tema “Formando para a vida e para Deus”. O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, participará do evento, ministrando a palestra “A missão da Escola Católica”. O fórum vai contar ainda com a presença do arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer, membro da Congregação para a Educação Católica do Vaticano.

O Fórum de Educação Escola Católica nasceu do encontro de diversas Novas Comunidades, entre elas a Comunidade Resgate, de Juiz de Fora, a Aliança de Misericórdia (São Paulo/SP), a Comunidade Operários da Messe (Santa Bárbara d’Oeste/SP) e a Comunidade Querigma (São Carlos/SP). A iniciativa do evento partiu do fundador dessa última, Antonio Donizetti Bianconi, que há quinze anos criou a Escola Querigma.

O objetivo do evento é incentivar as Novas Comunidades a fundarem Escolas Católicas. Durante o fórum, os participantes receberão o “passo-a-passo” de como fundar esse tipo de instituição, como preparar uma equipe educacional e formar o projeto político-pedagógico.

O evento, voltado para professores católicos, fundadores de Novas Comunidades e vocacionados para a Educação Católica, recebe inscrições até o dia 10 de janeiro, pela internet. Para participar também é preciso pagar uma taxa no valor de R$100, que inclui a alimentação e a hospedagem no local do encontro.

Outras informações:
Comunidade Resgate: (32) 3235-6300 ou (32) 3235-0429
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também