Dom Gil participa de celebração ecumênica no Ceresp

*Por: Leandro Novaes (Folha Missionária)

Na manhã da última sexta-feira, 22, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, participou de uma celebração ecumênica no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Juiz de Fora (CERESP), no bairro Linhares, junto ao pastor Messias, da Igreja Metodista. Participaram, também, seminaristas, diáconos e o padre Wellington Nascimento.

A celebração fez parte da programação da Semana de Oração Pela Unidade Cristã. Cerca de 40 detentos assistiram ao culto no pátio do presídio. Ao final, foram sorteados diversos terços e distribuídos vários exemplares do jornal Folha Missionária.

Os detentos homenagearam o arcebispo e o pastor com a apresentação de um canto, seguido de outras canções também com a participação deles. Emocionados, muitos despediram-se pessoalmente de Dom Gil e do pastor Messias, ouvindo deles palavras de incentivo para que não desistam da liberdade, pois a carceragem é apenas uma passagem na vida deles.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450