Dom Gil participa de 55º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

*Com informações retiradas do site da CNBB

Entre os dias 26 de abril e 5 de maio, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, participará da 55º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O encontro anual do episcopado brasileiro será em Aparecida (SP) e terá como tema central a “Iniciação à vida cristã”, considerada uma das cinco urgências da ação evangelizadora da Igreja no Brasil para o período de 2015 a 2019.

A Assembleia reunirá cerca de 370 bispos dos dezoito regionais da CNBB e, como de costume, serão tratados temas relacionados à realidade socioeconômica e política do Brasil. Entre os temas prioritários, serão abordados: reflexão sobre a exortação apostólica do Papa Francisco “Amoris Laetitia – sobre o amor na família”, o caminho ecumênico, as Novas Formas de consagração e Novas Comunidades, os dez anos da Conferência de Aparecida e a XV Assembleia do Sínodo dos Bispos, que acontecerá em 2018 com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Realizada uma vez por ano, a Assembleia Geral dos Bispos é promovida desde 1962.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450