Dom Gil orienta grupos de Terço dos Homens no retorno dos encontros presenciais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último sábado, 1º de agosto, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou orientações para a retomada das atividades dos grupos de Terço dos Homens em todo o território nacional. O Pastor é o Bispo referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o movimento no Brasil.

Na mensagem, Dom Gil ressalta que as determinações valerão para os locais em que já estiverem liberadas as celebrações presenciais e que, de qualquer forma, os coordenadores do TH deverão comunicar-se com os padres responsáveis por suas respectivas paróquias antes de qualquer decisão. O Arcebispo ainda cita a importância do cuidado com o outro durante o processo de retomada. “No caso de reiniciar o Terço dos Homens em grupos, é necessário que cada um esteja imbuído do verdadeiro amor a Deus e ao próximo, que prevê o não contágio e a boa convivência fraternal, e esteja disposto a observar as normas seguintes”.

O Bispo referencial para o Terço dos Homens aponta ainda a necessidade de utilização de máscaras, de álcool em gel e da distância de, no mínimo, um metro e meio entre os participantes. Ele também indica que os membros que pertencem aos grupos de risco para o novo coronavírus continuem fazendo suas orações em casa.

Clique aqui e confira as orientações na íntegra.

Veja Também