Dom Gil lembra seus 20 anos de Episcopado em missa na Catedral

0

A próxima quarta-feira, dia 16 de outubro, será especial para o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Neste dia, o pastor celebra 20 anos de Ordenação Episcopal. A data festiva começou a ser celebrada nesse domingo (13), em Missa pela manhã, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

Concelebraram com o Arcebispo o vigário paroquial, Padre José Maurício de Paula, e o arauto Padre Sebastião Alves, EP. O diácono Jorge Luís Lopes dos Santos (Tuíte) auxiliou durante a Eucaristia. Em entrevista, Dom Gil falou sobre o seu sentimento com a proximidade da data. “Em primeiro lugar, eu quero pedir ao Nosso Senhor perdão pelas faltas, pelas falhas, negligências que eu tenha cometido durante esses vinte anos. Que Ele tenha misericórdia da minha pessoa. Depois, também, agradecer a Ele tantas graças, tantos benefícios que eu não mereço e que a gente recebe pela Sua bondade”.

O arcebispo metropolitano, que passou metade do tempo de seu Episcopado na Arquidiocese de Juiz de Fora, agradece também aos fiéis. “É sempre um povo que anima a caminhada da gente. Aqui em Juiz de Fora eu me sinto muito feliz. É um povo que, de fato, tem o coração para o alto, para cima, e por isso ajuda a gente a caminhar e é muito disposto a atender aquilo que a gente propõe na linha da pastoral da construção do reino de Deus”.

Dom Gil também comentou a canonização de Santa Dulce dos Pobres, realizada no mesmo dia, no Vaticano, e o exemplo que ela é para todos os cristãos. “É um momento importante para a história da Igreja no Brasil. A agora Santa Dulce dos Pobres é um grande incentivo a todos nós, brasileiros, a praticarmos a caridade, a olharmos para os pobres, pequeninos e sofredores. A vida dela foi isso, um olhar para a situação daquelas pessoas que estão em dificuldade. O olhar dela, podemos dizer, é o olhar de Deus. Ele olha em primeiro lugar para aqueles que mais d’Ele precisam”, finalizou.

No dia 16, como acontece todos os anos, Dom Gil celebra seu aniversário de ordenação episcopal durante a missa das 19h, dedicada a Santa Edwiges, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairu. O endereço é Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50 – Bairu.

Clique aqui e confira mais fotos da celebração.

Conteúdo Relacionado
X