Dom Gil inaugura Capela Nossa Senhora das Graças da Água Santa, em Bicas/MG

Capela Água Santa
*Foto retirada do www.aguasantasantuario.blogspot.com.br

No próximo domingo (28), o município de Bicas/MG ganhará mais uma capela. Às 10h, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, visitará a cidade e presidirá a Celebração Eucarística de inauguração da Capela Nossa Senhora das Graças da Água Santa.

A capela ficará localizada no Santuário Ecológico da Água Santa, na zona rural. No local, uma gruta com a imagem de Maria já atrai milhares de fiéis e carrega diversos relatos de curas e milagres.

A programação festiva do dia 28 de agosto ainda contará com coroação de Nossa Senhora das Graças, oração do Terço e leilão de prendas em prol das obras da capela. Confira a programação do dia:

Dia 28 de agosto – Domingo
8h – Acolhida dos romeiros
10h – Inauguração da Capela Nossa Senhora das Graças da Água Santa, com Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira
12h – Oração do Terço, louvor e coroação à Nossa Senhora das Graças na capela
13h – Leilão de prendas em prol das obras da capela
16h – Missa na Capela e bênção aos romeiros
18h – Encerramento das festividades

Conheça a história da Água Santa

*Informações retiradas do site da Prefeitura de Bicas

Segundo histórias narradas por imigrantes italianos, no século passado, um grupo de escravos acometidos de lepra se isolou numa gruta no alto de uma montanha, perto da fazenda do Campestre, hoje localizada no Município de Bicas, estado de Minas Gerais. Lá, os escravos passaram a viver alimentando-se de inhame rosa e se banhando nas águas que brotavam da rocha. Dessa forma conseguiram a cura da terrível enfermidade.

A tradição peregrina transformou a gruta no Santuário de Nossa Senhora da Água Santa, onde curas foram e têm sido relatadas por várias gerações, atribuindo-se os milagres à água. Na Água Santa, fé e natureza caminham juntas. A estrada que leva ao Santuário está sempre conservada pela prefeitura e o acesso de veículos se faz de forma tranquila, porém, muitas pessoas adotam a caminhada ecológica, curtindo assim a bela paisagem.

Todos que conhecem o Santuário atestam que é no silêncio da montanha e na beleza do ícone da Senhora das Graças que se encontra a verdadeira paz. A principal comemoração acontece sempre no último domingo do mês de agosto: a festa de Nossa Senhora das Graças da Água Santa.

Outras informações:
Paróquia São José – Bicas: (32) 3271-1240