Dom Gil faz Visita Pastoral em Bocaina de Minas/MG

*Colaboração: Leandro Novaes (Folha Missionária)

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, está realizando uma visita pastoral em Bocaina de Minas (MG). A acolhida ao Pastor aconteceu no final da tarde de ontem (3), no trevo dos Martins, e a recepção em frente à igreja Matriz, na qual houve um ato cívico, com hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do Vaticano e execução dos hinos nacionais (Brasil e Vaticano). Às 19h, houve a missa de abertura da visita, presidida por Dom Gil. A igreja estava lotada.

A visita pastoral de Dom Gil acontece até o próximo domingo (7). Dentro da programação, estão previstos vários atendimentos, visitas às escolas municipal e estadual, encontros com comunidades e pastorais, visita à APAE, encontro com vereadores da cidade e celebrações eucarísticas.

Veja, a seguir, o cronograma completo da visita, a partir desta quinta-feira:

Dia 04 de dezembro – quinta-feira
14h às 15h30 – Atendimento às pessoas marcadas;
17h às 20h – Visita à Comunidade Maringá; missa presidida por Dom Gil Antônio Moreira.

Dia 05 de dezembro – sexta-feira
8h – Visita às Escolas Municipal e Estadual;
9h30 – Encontro com o Apostolado da Oração no salão paroquial;
12h – Missa na Igreja Matriz presidida por Dom Gil Antônio Moreira;
14h30 – Visita à APAE;
15h30 – Encontro com as pastorais no salão paroquial;
19h – Encontro com vereadores na Câmara Municipal.

Dia 06 de dezembro – sábado
8h – Encontro com vicentinos no salão paroquial;
9h – Encontro com alcoólicos anônimos no salão paroquial;
10h – Encontro com o prefeito na Prefeitura Municipal;
11h – Encontro com Conselho Pastoral Paroquial (CPP) no salão paroquial;
13h30 às 16h – Visita à Comunidade Mirantão; missa presidida por Dom Gil Antônio Moreira.
17h às 20h – Visita à Comunidade Santo Antônio; missa presidida por Dom Gil Antônio Moreira.

Dia 07 de dezembro – domingo
9h – Missa de encerramento da visita pastoral na Igreja Matriz, presidida por Dom Gil Antônio Moreira.
10h30 – Encontro com Conselho Pastoral para Assuntos Econômicos (CPAE) no salão paroquial.

Outras informações:
Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Bocaina de Minas/MG) – (32) 3294-1152