Dom Gil faz pronunciamento sobre transferência de Padre Pierre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã deste 6º Domingo da Páscoa, quando a Igreja celebra o Dia de Santa Rita de Cássia, juntamente com o comunicado sobre as provisões de sacerdotes, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, pronunciou-se acerca da transferência do Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino. Nos últimos dias, a mudança foi destaque na imprensa juiz-forana e nas redes sociais.

Padre Pierre, que já está há sete anos na Paróquia São José, do Bairro Costa Carvalho, foi transferido para a Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bonfim. Na nota de esclarecimento, Dom Gil aponta que a alteração foi feita “por motivos pastorais e para maior segurança de todos” e que na nova paróquia o sacerdote “continuará com as mesmas atividades pastorais, caritativas e litúrgicas que vem realizando com tanto zelo e piedade desde que o ordenamos em 2013”.

O Arcebispo ainda esclarece que a famosa Missa do Impossível, que às terças-feiras reúne multidões na Avenida Sete de Setembro, continuará sob a responsabilidade de Padre Pierre. “Espero que, na nova paróquia, onde há mais espaço para as multidões que acorrem às celebrações, tanto ele quanto os fiéis tenham melhores condições e mais liberdade para a prática da fé e da caridade”, afirma o Pastor Arquidiocesano.

Clique aqui e confira a íntegra da mensagem.

Veja Também