Dom Gil fala sobre Ideologia de Gênero em Tribuna Livre na Câmara Municipal de Juiz de Fora

0

Na tarde desta quinta-feira (18), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, ocupará a Tribuna Livre da Câmara Municipal do município. O arcebispo falará, a partir das 17h, sobre a Ideologia de Gênero, assunto que tem merecido especial atenção dos religiosos brasileiros.

Na última semana, os (arce)bispos do Regional Leste 2 da CNBB, reunidos em Assembleia Ordinária em Belo Horizonte/MG, uniram-se a outros regionais e emitiram nota em que reafirmaram a posição da Igreja Católica contra a inclusão da Ideologia de Gênero nos Planos Municipais de Educação (PME). O tema também foi abordado pelo Papa Francisco, no último mês de abril, em audiência geral, no Vaticano. Na ocasião, o Sumo Pontífice afirmou que a diferença entre homem e mulher tem em vista a comunhão e a geração, e não a ideia de subordinação.

A Ideologia de Gênero, que foi rejeitada na elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE), defende ser a identidade sexual de homem e mulher o resultado de um processo educacional e cultural e de escolha pessoal, com exclusão da identidade biológica. O modelo propõe, deste modo, que o sexo das crianças no momento do nascimento não seja levado em consideração, cabendo tal determinação a uma escolha posterior dos indivíduos.

Os Planos Municipais de Educação devem ser votados pelas Câmaras Municipais até o próximo dia 24 de junho. A sede do Legislativo juiz-forano está localizada na Rua Halfeld, 955 – Centro.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X