Dom Gil fala sobre Ideologia de Gênero em Tribuna Livre na Câmara Municipal de Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na tarde desta quinta-feira (18), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, ocupará a Tribuna Livre da Câmara Municipal do município. O arcebispo falará, a partir das 17h, sobre a Ideologia de Gênero, assunto que tem merecido especial atenção dos religiosos brasileiros.

Na última semana, os (arce)bispos do Regional Leste 2 da CNBB, reunidos em Assembleia Ordinária em Belo Horizonte/MG, uniram-se a outros regionais e emitiram nota em que reafirmaram a posição da Igreja Católica contra a inclusão da Ideologia de Gênero nos Planos Municipais de Educação (PME). O tema também foi abordado pelo Papa Francisco, no último mês de abril, em audiência geral, no Vaticano. Na ocasião, o Sumo Pontífice afirmou que a diferença entre homem e mulher tem em vista a comunhão e a geração, e não a ideia de subordinação.

A Ideologia de Gênero, que foi rejeitada na elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE), defende ser a identidade sexual de homem e mulher o resultado de um processo educacional e cultural e de escolha pessoal, com exclusão da identidade biológica. O modelo propõe, deste modo, que o sexo das crianças no momento do nascimento não seja levado em consideração, cabendo tal determinação a uma escolha posterior dos indivíduos.

Os Planos Municipais de Educação devem ser votados pelas Câmaras Municipais até o próximo dia 24 de junho. A sede do Legislativo juiz-forano está localizada na Rua Halfeld, 955 – Centro.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também