Dom Gil fala sobre Campanha da Fraternidade 2019 na Câmara Municipal de Matias Barbosa (MG)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite da última quinta-feira (4), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, participou de um debate sobre a Campanha da Fraternidade 2019 na Câmara Municipal de Matias Barbosa (MG). Este ano, a iniciativa da Igreja do Brasil tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

O evento contou com a presença do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Osmar Bezerra dos Santos; do vice-prefeito, Joaquim Oliveira; do atual presidente da Câmara, João Cipriani; e dos vereadores Marcos Martins, Joaquim Almeida e Carlos Alberto Almeida. Além dos representantes do Legislativo Municipal, os cidadãos presentes fizeram perguntas e reflexões após a palestra de Dom Gil.

Em entrevista à WebTV “A Voz Católica”, o arcebispo ressaltou a presença da população e a oportunidade de levar à discussão o tema proposto pelos bispos do Brasil. “Acho que é um momento de grande importância para nós na Igreja, que propomos essa reflexão, e para aqueles que aqui estiveram interessados em compreender e aprofundar o tema proposto. Quero agradecer a Deus por este momento em que a gente pode exercer também a função de pastor no sentido de levar a reflexão ao povo a partir do Evangelho, diante dos problemas a serem resolvidos na nossa sociedade”.

O vereador Marcos Martins agradeceu a presença de Dom Gil e disse que o tema “Políticas Públicas” também diz respeito ao Parlamento. ”Foi muito saudável para a comunidade matiense. Foi muito engrandecedor para todo mundo. Cada um aqui saiu com a sua fé, com a sua esperança e a vontade de lutar, de fazer o melhor para cada um, porque somos seres humanos e temos um ensinamento maior, que é o de Jesus”.

O evento na Câmara Municipal de Matias Barbosa contou com a cobertura completa e transmissão ao vivo da página no Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

*Com informações e fotos do Facebook da Paróquia N. S. Conceição

Veja Também