Dom Gil fala sobre Campanha da Fraternidade 2019 na Câmara Municipal de Matias Barbosa (MG)

0

Na noite da última quinta-feira (4), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, participou de um debate sobre a Campanha da Fraternidade 2019 na Câmara Municipal de Matias Barbosa (MG). Este ano, a iniciativa da Igreja do Brasil tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

O evento contou com a presença do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Osmar Bezerra dos Santos; do vice-prefeito, Joaquim Oliveira; do atual presidente da Câmara, João Cipriani; e dos vereadores Marcos Martins, Joaquim Almeida e Carlos Alberto Almeida. Além dos representantes do Legislativo Municipal, os cidadãos presentes fizeram perguntas e reflexões após a palestra de Dom Gil.

Em entrevista à WebTV “A Voz Católica”, o arcebispo ressaltou a presença da população e a oportunidade de levar à discussão o tema proposto pelos bispos do Brasil. “Acho que é um momento de grande importância para nós na Igreja, que propomos essa reflexão, e para aqueles que aqui estiveram interessados em compreender e aprofundar o tema proposto. Quero agradecer a Deus por este momento em que a gente pode exercer também a função de pastor no sentido de levar a reflexão ao povo a partir do Evangelho, diante dos problemas a serem resolvidos na nossa sociedade”.

O vereador Marcos Martins agradeceu a presença de Dom Gil e disse que o tema “Políticas Públicas” também diz respeito ao Parlamento. ”Foi muito saudável para a comunidade matiense. Foi muito engrandecedor para todo mundo. Cada um aqui saiu com a sua fé, com a sua esperança e a vontade de lutar, de fazer o melhor para cada um, porque somos seres humanos e temos um ensinamento maior, que é o de Jesus”.

O evento na Câmara Municipal de Matias Barbosa contou com a cobertura completa e transmissão ao vivo da página no Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

*Com informações e fotos do Facebook da Paróquia N. S. Conceição

Conteúdo Relacionado
X