Dom Gil encoraja volta de encontros do Terço dos Homens, mesmo que virtuais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última terça-feira, 20 de outubro, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou uma mensagem aos grupos de Terço dos Homens de todo o Brasil, por ocasião do Mês do Rosário. Ele é o Bispo Referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o movimento no país.

No comunicado, Dom Gil exorta a uma nova fase do TH, pedindo aos seus integrantes um esforço para se reunirem com a regularidade costumeira, mesmo que isso aconteça de forma virtual. “No contexto da pandemia da Covid-19, que tem permanecido entre nós, não sabendo até quando durará tal situação, conclamo a todos a não esperarmos o fim da situação pandêmica para reunir nossos grupos”, pede o Arcebispo.

Ele indica aplicativos gratuitos e estimula que os mais jovens ensinem os que têm mais dificuldades com as novas tecnologias. “Formem grupos semanais, expliquem aos que não tenham muita prática e rezem o Terço. Pouco a pouco as participações irão aumentando e o Brasil inteiro estará rezando o Santo Rosário de Nossa Senhora, em grupos unidos e reunidos, mesmo se separados fisicamente”.

Clique aqui e confira a íntegra da mensagem.

Veja Também