Dom Gil encerra setenário de preparação do Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis (MG)

0

Nos últimos sete dias, a Diocese de Divinópolis (MG) viveu intensos momentos de oração e preparação para o grande dia do seu Jubileu de Diamante, celebrado nesta sexta-feira, 17 de maio. Entre os dias 10 e 16, a Catedral de Divinópolis sediou o Setenário de Preparação para o Jubileu de Diamante da Diocese.

No último dia do Setenário, Dom Gil Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora e filho da Diocese de Divinópolis, presidiu a Eucaristia, que foi concelebrada por Dom José Carlos e por todos os padres da Forania de São Bento. Em entrevista, o pastor externou a alegria em poder viver este tempo jubilar. “É uma grande alegria para todos nós que temos alguma ligação com a Diocese de Divinópolis celebrar 60 anos de história. Papa João XXIII, no mesmo ano em que determinou a instalação da Diocese, deu a notícia da abertura do Concílio Vaticano II. Então, a nossa diocese tem uma história bastante bonita porque nasceu e foi construída sob as bases do Concílio. Quero invocar de Deus uma bênção especial para Dom José Carlos, todos os seus padres e todo o povo da Diocese de Divinópolis, neste momento tão sublime, jubilar, agradecendo o trabalho dos que vieram antes de nós, pedindo pelos que trabalham hoje e também pela perseverança do futuro nessas mesmas linhas que constituem a construção dessa Igreja”.

Confira a homilia do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora no 7º dia do Setenário de preparação do Jubileu de Diamante:

Após a Santa Missa, deu-se início às 24 Horas para o Senhor, que neste ano teve um caráter especial, por ocasião do Jubileu. Até as 19h desta sexta, vários grupos, movimentos e pastorais estarão em adoração por intenção e ação de graças pelos 60 anos da diocese. Em seguida, Dom Walmor Oliveira, Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB, irá presidir a Eucaristia em ação de graças.

Confira algumas fotos da celebração presidida por Dom Gil:

*Fonte: Site da Diocese de Divinópolis

Conteúdo Relacionado
X