Dom Gil e Padre Ailton recebem homenagem da Câmara Municipal de Matias Barbosa (MG)

Na noite da última terça-feira (17) em sessão solene na Câmara Municipal de Matias Barbosa (MG), Dom Gil Antônio Moreira e Padre Ailton José Alvim receberam o título de cidadão honorário e cidadão benemérito, respectivamente.

A cerimônia, com objetivo ressaltar e reconhecer o auxílio significativo de algumas pessoas, para construir uma cidade melhor, homenageou diversas personalidades. Dentre elas, o Arcebispo de Juiz de Fora e um dos padres que atuam na paróquia da cidade, Padre Ailton José.

Para Dom Gil foi uma grande satisfação. “Um título que foi proposto pelo vereador Marcos Martins, chamado de Marquinhos. Eu recebo esse título muito agradecido a ele e a toda a população de Matias. Sinto-me honrado, portanto, a partir de hoje, ser também Matiense. E agradeço a Deus, em primeiro lugar”. Ele ofereceu esse reconhecimento aos padres da cidade, a comunidade católica de Matias e toda a população da cidade, principalmente aos pobres mais pobres.

Padre Ailton José recebendo o título das mãos do vereador Joaquim Benedito.

Padre Ailton José agradeceu publicamente ao título, uma iniciativa do vereador Joaquim Benedito. “Hoje é um dia de muita alegria, de muita emoção. Fico muito agradecido por tudo isso. Com a graça de Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Conceição, que possamos continuar a missão de Jesus, e a missão de Jesus é amar sempre.”

O padre chegou a cidade aos quatro anos, passou um período servindo fora da cidade e atualmente, além das comunidades da paróquia Nossa Senhora da Conceição, está à frente da Pastoral Carcerária da cidade.

Esta foi a terceira vez que Dom Gil é convidado a Câmara de Matias Barbosa neste ano. Da primeira vez, em abril, o pastor participou de um debate sobre a Campanha da Fraternidade 2019, depois em setembro, ele recebeu uma moção de aplauso.