Dom Gil e Arautos do Evangelho visitam Santa Casa de Misericórdia no Natal

0

*Texto: Vaguiner Henrique Alves Martins
Arauto da Comunidade São Luiz Gonzaga

O nascimento do Salvador foi a plena realização da bondade de Deus.
Se tivéssemos sempre presente essa verdade, nossa fé seria constante e forte como o desvelo do Altíssimo pela humanidade, que disse: “mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará” (Is 54, 10).

Para ressaltar essa importante verdade, os Arautos do Evangelho evangelizam constantemente as creches, orfanatos, asilos, hospitais e abrigos, especialmente no período natalino.

Dentre essas atividades, mereceu especial destaque a realizada no último dia 25 de dezembro na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, que contou com a participação do nosso arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira. Acompanhado pelo Pe. Sebastião Alves, EP e por dezenas de religiosos, seminaristas e cooperadores arautos, Dom Gil visitou mais de trezentos leitos levando a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria junto à Imagem do Menino Jesus. Orações, bênçãos e sacramentos foram compartidos ao som de músicas natalinas executadas pela banda dos Arautos.

Em meio às angústias dos enfermos e seus parentes, a presença confortante da Igreja trouxe ao hospital o ambiente de alegria e paz da gruta de Belém. A benéfica surpresa da ação evangelizadora emocionou aos doentes. Talvez podiam estar desalentados, mas comprovaram não serem esquecidos pelo Altíssimo.

Mas as dificuldades da vida podem assaltar qualquer pessoa, inclusive você que agora lê esse artigo. Se, de fato, algo estiver difícil, tenha confiança! Assim como a Bondade de Jesus surpreendeu as pessoas na Santa Casa, com certeza ela lhe alcançará. Assim como o papa causou surpresa proclamando o Ano da Misericórdia, a Divina Misericórdia poderá lhe causar surpresas neste ano.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X