Dom Gil conhece instalações da TV Diversa, emissora mantida pela Congregação Verbita

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã desta sexta-feira, 14 de maio, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, visitou as instalações da TV Diversa em Juiz de Fora. A emissora educativa, que chegou à cidade há pouco mais de um ano, é mantida pela Fundação Minas Gerais e pela Congregação do Verbo Divino, através da Associação Propagadora Esdeva.

Em entrevista à equipe de reportagem da TV, Dom Gil revelou sua alegria por estar ali e também sua surpresa, pela bela estrutura que viu. “É uma força que nós temos nas mãos para ajudar ao próximo, para fazer crescer a consciência de fraternidade, de justiça, de amor. Essa é a mensagem de Jesus Cristo”. O canal de televisão está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 3520, no Bairro Alto dos Passos, local que abrigava o campus Verbum Divinum do extinto CES/JF (hoje UniAcademia).

A emissora, que por ora retransmite o conteúdo da TV Cultura de São Paulo, atinge atualmente 67 cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além disso, a equipe que está sendo montada em Juiz de Fora já começou a produzir programas próprios. “É uma TV nova, mas que já começa grande e com uma missão muito importante, porque é uma TV educativa, aberta e filantrópica, que não tem fins lucrativos. Sua missão é levar ao público entretenimento e informação de qualidade, visando uma pauta positiva, que possa gerar diferença social”, contou o diretor-geral da TV Diversa, Geovânio Aguiar.

Em Juiz de Fora, a emissora pode ser sintonizada no canal 41.1. Clique aqui e confira a grade de programação.

Veja Também