Dom Gil comenta atentado a presidenciável e envia mensagem a cristãos

0

Na tarde da última sexta-feira, 7 de Setembro, dia em que se recordou a Independência do Brasil, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, enviou uma mensagem ao candidato à Presidência do Brasil, Jair Bolsonaro. Durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora, na quinta-feira (6), o político foi vítima de uma facada, sendo atendido na Santa Casa de Misericórdia do município, onde passou por cirurgia. Na manhã de sexta, o candidato foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

No dia do atentado sofrido por Bolsonaro, Dom Gil estava em viagem pastoral e não pode prestar auxílio ao político e à sua família, que tiveram o apoio de sacerdotes de nossa Igreja Particular. A mensagem também é direcionada aos cristãos, em vista da proximidade das eleições. Confira, abaixo, a nota na íntegra.

Eu gostaria de, neste momento, manifestar em meu nome e em nome da Arquidiocese de Juiz de Fora, a nossa solidariedade a Jair Bolsonaro, que foi atingido por um golpe que pretendia tirar-lhe a vida. Quero enviar-lhe uma bênção especial, para que recupere a sua saúde e possa prosseguir o seu trabalho com todo o direito que tem, dentro da democracia. 

Queremos rezar por ele e também pelo nosso Brasil, para que, nesse Dia 7 de Setembro, em que comemoramos a grande festa da nossa Pátria, Deus nos envie uma graça especial em paz e harmonia, para que as eleições transcorram na paz, no respeito, na dignidade. Conclamo a todos os católicos e os irmãos que seguem em outros caminhos religiosos, para que neste e nos dias próximos, rezemos pelo fim da violência, para que todos tenham os seus direitos reconhecidos e respeitados, independente de opções políticas ou partidárias. 

Rezemos para que as próximas eleições representem um passo gigantesco e que nós, no Brasil, procuremos nada mais, nada menos do que o bem comum, com respeito, com dignidade, com amor ao próximo. Estejamos unidos, de mãos dadas, seja qual for a nossa opção partidário-política. Que Deus nos ajude a construir, de fato, um país onde todos se reconheçam como irmãos, onde possamos enfrentar os problemas sociais, morais e quaisquer outros com fé, com toda dignidade de brasileiros que somos, para construir sempre mais uma pátria nova. 

Aos médicos da nossa querida Santa Casa, que acolheram e que salvaram a vida desse nosso irmão, eu quero agradecer e dar os parabéns. A equipe médica brilhou nesse momento, socorreu alguém que foi ferido de morte e impediu que ele pudesse chegar a esse fim tão drástico e violento. 

Que Deus abençoe a todos! 

Dom Gil Antônio Moreira
Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora

Conteúdo Relacionado
X