Dom Gil comemora 5º ano de posse como arcebispo de Juiz de Fora

maisgosta
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta sexta-feira (28), Dom Gil Antônio Moreira comemora o 5º ano como arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora. Para celebrar a data o pastor irá celebrar uma missa, às 6h10 no Seminário Santo Antônio na própria sexta-feira e, no sábado, dia 29, ele presidirá outra celebração na Catedral Metropolitana, às 17h.

Segundo o Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, desde a chegada de Dom Gil é perceptível o entusiasmo do pastor, que é um grande incentivador de todos os trabalhos dentro da Igreja. “Dom Gil é um grande evangelizador, após o sínodo arquidiocesano, que foi presidido por ele, nós tivemos muitos avanços na nossa arquidiocese, pois a partir desse sínodo, surgiram os vicariatos episcopais, as diaconias e várias comissões que atuam em setores importantes da nossa Igreja Particular”, enfatizou.

Monsenhor Luiz Carlos ressaltou que Dom Gil trabalha muito para o crescimento do reino de Deus. “A evangelização teve um grande impulso nesses cinco anos de trabalho”. Por fim o vigário geral refletiu: “agradecemos a Deus pela presença de Dom Gil e peço a Deus que derrame muitas bênçãos e dê muita saúde e paz para ele continuar o seu trabalho”.

Segundo Dom Gil, nesses cinco anos de posse na arquidiocese de Juiz de Fora ele só tem a agradecer a Deus pelas graças recebidas. “Fizemos uma boa revisão do sínodo arquidiocesano no ano de 2013 e foram muitos os esforços feitos durante esse período na vida pastoral. A arquidiocese progrediu muito neste tema”, ressaltou. O pastor afirmou que não pode esquecer de agradecer a Deus pelo grande presente que foi a construção do prédio da Cúria Metropolitana, Edifício Christus Lumen Gentium. “Esse novo prédio marcou a história da Igreja Particular em Juiz de Fora”.

O arcebispo ressaltou também que é muito grato a todos os padres e agentes pastorais que atuam na arquidiocese. “Da minha parte eu tenho mais é que agradecer a Deus, mas sempre peço a Ele que continue nos fazendo apóstolos e missionários para o reino de Deus”, finalizou.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

 

Veja Também