Na noite dessa segunda-feira, 16 de outubro, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, comemorou os seus 18 anos de ordenação episcopal presidindo Santa Missa festiva do Dia de Santa Edwiges. A celebração foi realizada na Matriz Sagrado Coração de Jesus, no Bairu, e foi seguida de procissão pelas ruas do bairro. O pároco local, Padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, foi o concelebrante.
Durante todo o dia, cerca de duas mil pessoas participaram das oito missas em honra à patrona dos pobres e endividados. Padre Tarcísio destaca a presença dos fiéis nos dez dias de festa e o exemplo que Santa Edwiges é para os cristãos. “De fato, o exemplo, o testemunho dela nos conduz ao coração de Jesus. Se a gente souber fazer o que ela fez, nós estaremos bem perto do coração de Deus”.
Ao comentar sobre os seus 18 anos de episcopado, Dom Gil ressaltou que o dia é de dar graças aos Céus. “Quero agradecer a Deus este dom, esta missão que eu não mereço, mas que Deus me deu. Por isso, elevo o coração hoje em ação de graças, pedindo a Nosso Senhor que me ajude até o fim da minha existência a ser o pastor que Ele espera que eu seja”.
Em sua homilia, o arcebispo ainda fez um pedido aos fiéis presentes e àqueles que acompanhavam a celebração pela WebTV A Voz Católica: “Quero contar com a oração de meu povo para que eu possa desempenhar bem a missão que Deus me confiou”.
Dom Gil Antônio Moreira foi ordenado presbítero em 18 de dezembro de 1976, em Itapecerica (MG), tendo recebido a Ordenação Episcopal em 16 de outubro de 1999, também em sua terra natal. Seu lema é Scis Amo Te (Senhor, sabes que te amo).
Clique aqui e confira as fotos.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450