Dom Gil celebra Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, na Catedral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último domingo, dia 21 de agosto, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, na Catedral, concelebrada pelo Pároco local, Padre João Paulo Teixeira Dias. Também com a participação do Diácono Permanente Antônio Valentino e do Coral Benedictus.

Dom Gil destacou a importância dessa grande festa na vida da Igreja. “Nossa Senhora foi elevada para o céu de corpo e alma, nos precedendo, porque um dia chegará também o nosso momento, mas ela como não foi manchada pelo pecado original e nem por nenhum outro tipo de pecado teve esse privilégio de ser a primeira a ir para o céu de corpo e alma, com seu corpo revestido de glória”, explicou.

Diversos fieis aos pés da mãe

O Arcebispo falou, ainda, sobre a condição para que todos os fiéis um dia possam entrar no Reino do Céu, “chegará o momento em que também vamos para lá com esta mesma graça e este mesmo sinal da misericórdia de Deus, se estivermos nos caminhos de Cristo, que é a premissa, como diz São Paulo, da Ressurreição e depois todos nós o seguiremos pela misericórdia e pela bondade de Deus”.

“Hoje também celebramos o dia da Vida Consagrada, dia de rezar pelas vocações religiosas e de vida consagrada. Nesse caminhar do Mês Vocacional, no mês de agosto, rezemos para que muitos rapazes e muitas moças possam consagrar a sua vida à obra de Deus e à construção do seu Reino na terra”, completou o pastor ao falar deste dia solene.

Ao final da celebração, o Arcebispo lançou a campanha de arrecadação para as obras do telhado da casa paroquial, que está se desfazendo e gerando muitas infiltrações. O local passou apenas por pequenos reparos, desde a sua construção.

Confira as fotos da celebração no Facebook da Catedral.

Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Veja Também