Dom Gil celebra pela primeira vez em gruta dedicada à Nossa Senhora de Fátima

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu, na noite dessa terça-feira (13), uma missa na Gruta Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Halfeld, em Juiz de Fora. Foi a primeira vez que o arcebispo celebrou no local, que pertence à Prefeitura de Juiz de Fora e é mantido por moradores da região. A Celebração Eucarística foi assistida pelo diácono Ruy Figueiredo Neves.

A Santa Missa foi um pedido da senhora Neiva Rocha Souza, uma das responsáveis por cuidar da gruta, e foi acompanhada por mais de 50 pessoas. Durante a homilia, Dom Gil destacou o importante papel de Nossa Senhora na História da Salvação. “Maria é aquela que Deus escolheu para cuidar e acompanhar Seu Filho, que veio à Terra para nos salvar. E, como mãe, ela está sempre atenta às necessidades dos filhos. Por isso Maria é invocada tantas vezes como intercessora”.

Ao final de celebração, os presentes assistiram à coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima por crianças da Casa da Criança. Clique aqui e confira as fotos da Santa Missa.

A Gruta Nossa Senhora de Fátima

Inaugurada em 13 de maio de 1980, a Gruta Nossa Senhora de Fátima está sob a responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que transformou o espaço que a abriga em praça em 2014, graças ao projeto de lei de autoria do vereador Vagner de Oliveira.

O local, que fica aberto diariamente das 7h às 18h, sempre sedia missas nos dias 13 de maio e 13 de outubro. Tais datas lembram, respectivamente, a primeira e a última aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também