Dom Gil celebra Páscoa das escolas católicas

10274270 634977773261384 2933872553307090057 n
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na tarde desse sábado (17), o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou, na Catedral Metropolitana, a Páscoa das escolas católicas. Professores, alunos, pais e funcionários acompanharam a celebração, que ainda contou com a participação do Coral Arquidiocesano Benedictus e do diácono Waldeci Rodrigues da Silva. Concelebraram com Dom Gil os padres Pierre Maurício de Almeida Cantarino, Valdivino Teixeira de Carvalho, SJ, e Carlos Tonelli, EP.

Durante a homilia, o arcebispo refletiu sobre o Evangelho (Jo, 14,1-12), explicando que Jesus preparava o coração dos apóstolos para que eles pudessem entender além das coisas que a razão humana pode explicar. “De fato, a razão pode explicar muitas coisas, por isso nós estudamos, temos colégios, cursos de Teologia e pesquisadores. A razão foi criada por Deus, é um dom d’Ele. Mas ela não pode desvendar tudo. Há coisas que vão além da explicação da mente racional que, sendo humana, é sempre limitada”.

Após a missa, Dom Gil reafirmou a importância de celebrá-la anualmente, no intuito de agradecer a Deus pelas bênçãos concedidas pelo trabalho das escolas católicas e pedi-Lo força para a continuidade da luta em favor da pessoa humana. “Nós temos dez instituições de ensino católicas tradicionais pela qualidade do ensino e pelo ideal de formar a pessoa humana de forma integral, não apenas a parte intelectual. É muito importante para nós colaborar com a sociedade juiz-forana nessa formação das crianças e jovens, para que sejam pessoas não só competentes, mas dignas e capazes de melhorar o mundo”, finalizou.

Confira as fotos da celebração clicando aqui.

 

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também