Dom Gil celebra Nossa Senhora de Fátima em capela dos Arautos

Todos os anos os Arautos do Evangelho organizam uma Missa Solene em honra a Nossa Senhora de Fátima, a qual têm grande devoção. Neste ano, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, pode presidir a celebração na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizada na última quinta-feira (13).

O momento pode ser acompanhado por dezenas de pessoas, virtual e presencialmente. Segundo Dom Gil, foi um momento muito bonito. “Momento de louvar a Deus por essa devoção. Ela deixa a mensagem do próprio Cristo, a mensagem da oração – que é a contemplação do rosto de Cristo aos olhos de Maria; a lição da conversão – precisamos sempre nos converter, pessoalmente, comunitariamente e socialmente; e a lição da paz. São três elementos que fazem parte importante da aparição de Nossa Senhora em Fátima”.

O Padre Sebastião Alves dos Santos, EP, que esteve concelebrando tal Eucaristia, contou que foi uma alegria celebrar essa festa com Dom Gil. Em entrevista, ele reforçou a mensagem deixada em Fátima.  “ Um dos pedidos que Nossa Senhora fazia aos homens por meio das três crianças era a reza do terço. Ela dizia: quereis ter paz, rezem o terço. Hoje, mais do que nunca, devemos ouvir a voz de Maria, não só ouvir, preciso colocar em prática, se quisermos encontrar a paz.”

Além de celebrar a Santa Missa, Dom Gil abençoou os novos sinos da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Casa Religiosa dos Arautos, localizada no Bairro Bosque do Imperador.

Veja Também