Dom Gil celebra Nossa Senhora de Fátima em capela dos Arautos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Todos os anos os Arautos do Evangelho organizam uma Missa Solene em honra a Nossa Senhora de Fátima, a qual têm grande devoção. Neste ano, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, pode presidir a celebração na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizada na última quinta-feira (13).

O momento pode ser acompanhado por dezenas de pessoas, virtual e presencialmente. Segundo Dom Gil, foi um momento muito bonito. “Momento de louvar a Deus por essa devoção. Ela deixa a mensagem do próprio Cristo, a mensagem da oração – que é a contemplação do rosto de Cristo aos olhos de Maria; a lição da conversão – precisamos sempre nos converter, pessoalmente, comunitariamente e socialmente; e a lição da paz. São três elementos que fazem parte importante da aparição de Nossa Senhora em Fátima”.

O Padre Sebastião Alves dos Santos, EP, que esteve concelebrando tal Eucaristia, contou que foi uma alegria celebrar essa festa com Dom Gil. Em entrevista, ele reforçou a mensagem deixada em Fátima.  “ Um dos pedidos que Nossa Senhora fazia aos homens por meio das três crianças era a reza do terço. Ela dizia: quereis ter paz, rezem o terço. Hoje, mais do que nunca, devemos ouvir a voz de Maria, não só ouvir, preciso colocar em prática, se quisermos encontrar a paz.”

Além de celebrar a Santa Missa, Dom Gil abençoou os novos sinos da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Casa Religiosa dos Arautos, localizada no Bairro Bosque do Imperador.

Veja Também