Dom Gil celebra missa na Paróquia Santo Antônio do Paraibuna

0

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu, na noite de ontem, o encerramento da novena de Santo Antônio, na Paróquia Santo Antônio do Paraibuna. A missa foi concelebrada pelo Pe. José Maurício de Paula, administrador da paróquia, que está completando três anos de fundação.

Em sua homilia, Dom Gil refletiu sobre o Evangelho do dia, que falava sobre o desapego material e a importância da missão. Contou aos fiéis uma breve história da vida de Santo Antônio, padroeiro da comunidade e de Juiz de Fora, cuja festa é celebrada amanhã. Recordou que seu nome de batismo era Fernando e recebeu o nome de Antônio ao ingressar na Ordem dos Agostinianos. O Pastor ressaltou a vontade de Santo Antônio em servir a Deus e suas pregações em diversos lugares. E concluiu refletindo o quão importante é a vivência verdadeira da fé em Jesus Cristo: “Se não cuidarmos, podemos passar a vida sem realizar aquilo que Deus espera de nós”.

Ao final da celebração, anunciou as próximas ordenações sacerdotais na Arquidiocese de Juiz de Fora, dos Diáconos Wellington Nascimento, Fransérgio Garcia da Silva, José Maria Novaes e Leonardo Loures. Anunciou também o envio do Pe. José Maurício para missão na Diocese de Óbidos (PA), que acontecerá em novembro deste ano.

Após a missa, Dom Gil atendeu particularmente diversos fiéis e posou para fotos com jovens da comunidade. No pátio da igreja funcionaram diversas barraquinhas com comidas típicas das festas juninas.

Confira as fotos da celebração, clicando aqui.

Outras informações:

Paróquia Santo Antônio do Paraibuna (Santo Antônio) – (32) 3231-5370

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X