Dom Gil celebra missa em honra a São Bento no Mosteiro da Santa Cruz em Juiz de Fora

*Texto e fotos: Leandro Novaes (Folha Missionária)

Nesta segunda-feira, 11 de julho, a Igreja celebra a solenidade de São Bento, responsável pela edificação de diversos mosteiros e fundador da Ordem dos Beneditinos. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Santa Missa no Mosteiro da Santa Cruz, no Bairro Paineiras, em Juiz de Fora. O momento foi concelebrado pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Miguel Falabella de Castro, pelo Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Pe. Geraldo Dondici Vieira, e também pelos padres Jorge Luis Duarte, José Cisneiro e Sérgio Eduardo Mariucci, SJ. As irmãs residentes no Mosteiro também participaram da celebração, entoando os cânticos de maneira belíssima.

Durante a homilia, Dom Gil refletiu sobre a vida de São Bento, ressaltando um de seus principais lemas: “rezar e trabalhar”. Dessa forma, o pastor destacou ainda a importância da oração em nosso dia a dia. “Não devemos iniciar nossas atividades sem, antes, dedicar alguns minutos a Deus”, afirmou. Ao final da celebração, Dom Gil agradeceu pelo trabalho desenvolvido pelas irmãs do mosteiro, definindo-as como o alicerce da Arquidiocese. A celebração contou com a presença de vários fiéis da comunidade local.

Clique aqui e confira as fotos da celebração.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450