Dom Gil celebra missa em honra a Santo Antônio

0

No último sábado, 14 de junho, Dom Gil Antônio Moreira celebrou uma missa em honra a Santo Antônio. A celebração, que foi realizada no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana, fez parte das comemorações do Seminário Santo Antônio em honra ao padroeiro.

De acordo com o arcebispo, Santo Antônio é muito conhecido e devotado pelo povo, sobretudo na região de Juiz de Fora. Dom Gil ressaltou que ao celebrar esse santo, devemos agradecer a Deus por  ter dado à igreja, uma pessoa com tantas virtudes e com tanta força espiritual que vem ultrapassando séculos e nos ajudando a aproximar cada vez mais de Jesus Cristo. “Santo Antônio é um intercessor nos céus e em nome de Jesus ele pede por nós levando as graças que temos para alcançar diante de Deus”. “Todos nós devemos olhar a sua vida para imitar suas virtudes, concluiu. ”

Na homilia o pastor falou sobre a importância do sinal da Cruz e da Santíssima Trindade. “ O sinal da Cruz é a nossa expressão de fé que tudo que fazemos, fazemos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que é a Trindade Santíssima. Tudo na nossa religião, tudo na nossa fé depende desse mistério insondável que é o mistério da Santíssima Trindade. Ela existe muito antes de todas as coisas. É da Trindade que vem a criação, refletiu. ”

Durante a celebração Dom Gil lembrou que no último dia 13, completou-se um ano da inauguração do novo prédio da Cúria Metropolitana, Edifício Christus Lumen Gentium. “A construção desse novo prédio trouxe muitos benefícios para a Igreja e para todo o povo, por isso celebramos também nesse dia em ação de graças por esse edifício”.

Ao final da celebração, Dom Gil convidou todos os presentes para seguirem em procissão com a Relíquia de Santo Antônio até o Seminário Santo Antônio, onde foi acendida a fogueira e todos receberam a bênção final.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui

Outras informações:

Seminário Arquidiocesano Santo Antônio: (32) 3239-8600

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X