Dom Gil celebra Missa de Formatura do curso de Sargentos da Polícia Militar

0

*Colaboração: Leandro Novaes

Na última quarta-feira, 28, o Arcebispo de Juiz de Fora Dom Gil Antônio Moreira presidiu a Missa Solene de formatura de sargentos do 2º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Santa Terezinha. O momento foi concelebrado pelos Padres Everaldo Borges, Willian Grôpo da Silva e pelo Capelão Militar, Padre Renato Alves Rodrigues.

O Arcebispo foi recebido pelo Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Preste, com quem conversou minutos antes da celebração. A Missa foi realizada no pátio do batalhão e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, sendo a maioria composta pelos militares.

Em sua homilia, o pastor refletiu sobre o tempo pascal que estamos vivenciando. Ele fez uma breve comparação com o tempo da Quaresma, que é um período de penitência, enquanto a Páscoa é tempo de festa pelo renascimento de Jesus Cristo. Dom Gil finalizou dirigindo-se aos novos Sargentos da Polícia Militar, ressaltando a importância da fé em Deus em todos os momentos de nossas vidas. “Sem Deus, nós não somos nada”, afirmou.

Após a Missa, Dom Gil recebeu dos militares um certificado de agradecimento pela celebração.

Para conferir a galeria de fotos do evento, clique aqui.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X