*Colaboração: Leandro Novaes (Jornal Folha Missionária)
Na manhã desta sexta-feira, dia 12, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa de Encerramento da Semana de Teologia e Formação Anual do Clero. A celebração aconteceu na Capela do Seminário Santo Antônio, às 10h30, com a presença de vários leigos, seminaristas e cerca de 40 padres, que concelebraram o momento com Dom Gil. Também esteve presente o Reitor do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), Professor e Mestre Carlos Henrique Oliveira e Silva Paixão.
Desde segunda-feira, dia 08, os participantes da Semana de Teologia assistiram a diversas palestras, mesas redondas e participaram de minicursos com professores do curso de Teologia. Um dos destaques da programação foi a conferência da poetisa, professora e filósofa Adélia Prado, que aconteceu durante dois dias, com o tema “Na beleza da liturgia brilha o Mistério Pascal”.
Este ano, a Semana de Teologia chegou a sua 27ª edição, e teve como tema A Celebração do Mistério Cristão – “Fazei isto em memória de mim” (I Cor 11, 25).
Clique aqui para conferir as fotos da celebração.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450