Dom Gil celebra missa de abertura do ano do Seminário Santo Antônio

0

Na última segunda-feira (27), Dom Gil Antônio Moreira celebrou uma missa no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. A celebração marcou o início das atividades do ano na instituição.

Segundo o arcebispo, ele espera que 2014 seja um ano de muito proveito para os seminaristas no que diz respeito a formação espiritual, intelectual, humana e pastoral. O pastor ressalta que esses são os grandes pilares do seminário. “Precisamos prepará-los bem para que possam servir a comunidade e para que sejam capazes de serem bons pastores”. Dom Gil afirma também que neste ano a instituição está recebendo novos seminaristas. “Desejo que eles recebam muitos benefícios do nosso seminário e que Deus os abençoe nesse ano que está começando”.

Na homilia, Dom Gil refletiu sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo. “Todos os pecados são perdoados mas quando acontece isso o pecado não tem perdão.” O arcebispo falou também sobre as ordenações que serão realizadas no próximo sábado (01), durante as comemorações dos 90 anos da diocese. “Os padres e diáconos tem a missão de evangelizar, de anunciar Jesus e santificar, sobretudo pelos sacramentos”.

Durante a missa os diáconos que serão ordenados fizeram sua profissão de fé e os cálices e vestes que serão usados por eles no dia da ordenação, foram abençoados por Dom Gil.

 

Conteúdo Relacionado
X