Dom Gil celebra missa comemorativa de seus cinco anos de posse como arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora

1978899 608804465878715 501126599 n
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na tarde desse sábado (29), o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou, na Catedral Metropolitana, a missa comemorativa de seus cinco anos de posse na Arquidiocese de Juiz de Fora. Na ocasião, também foi lembrado o aniversário natalício do vigário geral e pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula. Concelebraram com eles monsenhor Miguel Falabella, Pe. Antônio Pereira Gaio, Pe. Luciano Atanázio e os diáconos Waldeci Rodrigues da Silva e Welington Nascimento de Souza.

Durante a homilia, Dom Gil refletiu sobre o Evangelho, em que Jesus cura um cego de nascença, devolvendo-lhe a visão. Segundo o arcebispo, a cegueira representa, na época, a não aceitação de Cristo pelos judeus e, atualmente, o mundo que vive sem Deus. “Quem encontra Cristo encontra a luz. Esse é um dos motivos de recebermos uma vela acesa em nosso Batismo”, afirmou.

Após a celebração, o pastor destacou o quanto foi bem recebido pelas comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora, o que continua acontecendo em cada uma de suas visitas pastorais. O arcebispo ainda enumerou as principais realizações de seu episcopado. “Não posso deixar de citar a realização do I Sínodo Arquidiocesano, cujas atividades foram realizadas durante um ano e meio e que tem efeitos até hoje. Destaco também a fundação da Comunidade dos Jovens Missionários Continentais, o investimento na formação bíblico-catequética do povo e a construção da nova sede da Cúria Metropolitana, o Edifício Christus Lumen Gentium”.

Dom Gil Antônio Moreira foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora pelo Papa Bento XVI, tendo tomado posse em 28 de março de 2009. Antes disso, já havia sido Bispo Auxiliar de São Paulo e Bispo Diocesano de Jundiaí.

Clique aqui para conferir outras fotos da celebração desse sábado.

 

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também