Dom Gil celebra aniversários na Catedral com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

*Colaboração: Assessoria de Comunicação da Catedral Metropolitana

Centenas de fiéis participaram das celebrações da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, na Catedral, nesta quinta-feira, 9 de outubro. Durante todo o dia a imagem ficou exposta para a visitação dos fiéis. Às 15h a comunidade participou do terço solene e da ladainha e, às 19h, foi a última missa do dia na presença da Imagem e em Ação de Graças pela comemoração do aniversário natalício do nosso arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira, e dos seus 15 anos de ordenação episcopal.

Estiveram presentes padres do clero e padres convidados das Dioceses de Jundiaí, Divinópolis e Leopoldina, além do arcebispo da Diocese de Leopoldina, José Eudes Campos do Nascimento. Também participaram da celebração os Arautos do Evangelho e o Coral Arquidiocesano Benedictus.

Na ocasião Dom Gil agradeceu a presença de todos e manifestou sua alegria em acolher, na Arquidiocese de Juiz de Fora, a imagem de Nossa Senhora exatamente no dia do seu aniversário. “Podemos dizer que esta imagem representa a presença de Nossa Senhora em nosso meio, é um momento mariano de muita felicidade, ainda mais por coincidir com a data do meu aniversário natalício”. Dom Gil também pediu para que os fiéis continuem rezando por ele e por sua vocação. “Peço a oração de cada um de vocês, para seguir firme na missão a mim confiada”.

Ao final da celebração o arcebispo coroou a imagem de Nossa Senhora de Fátima e ela foi conduzida em uma pequena procissão pela igreja pelos Arautos do Evangelho. Depois de passar por Juiz de Fora, a Imagem foi levada para o Santuário Rosário de Fátima, no Rio de Janeiro.